Darya Care, um e-commerce de cosméticos (provenientes de produtos D’Água Natural) que busca construir relações sustentáveis entre pessoas e negócios.
O desafio estava em criar uma identidade visual que traduzisse e fortalecesse a percepção da identidade corporativa. O raciocínio criativo foi fundamentado em três pilares que sustentam o conceito da marca: parceria e acolhimento, amiga e próxima, propagação e múltiplo.
O primeiro pilar, parceria e acolhimento, foi enaltecido por meio da tipografia. Ajustei a fonte para que as curvas suaves amplificassem essas características criando um contraste moderno e natural.
Para o segundo pilar, amiga e próxima, trouxe as cores como aliada. Optei por uma paleta de cores quentes que trouxessem energia, alegria e também um senso de humor. Dessa forma optei pelo laranja e pelo rosa, que corrobora com o segmento de cosmético e bem-estar. Para reforçar o raciocínio de propagação, fluidez e dinâmica, harmonizei as duas cores principais em gradientes que tornam a identidade ainda mais moderna e tecnológica.
Por fim, o conceito da marca está ligado diretamente com a água e sua característica espontânea, sua fluidez e capacidade de se adaptar para alcançar lugares recônditos. A onda não é capaz de originar-se sozinha, visto que ela apenas faz a transferência de energia cinética de uma fonte. Portanto, é necessário um objeto ou meio para criar uma onda.
O terceiro pilar norteou o conceito base que estrutura o símbolo que acompanha o logo. Representei a propagação e múltiplo, seguindo o princípio das ondas bidimensionais, onde a Darya Care é o elemento que eclode e vai além.
Darya Care, is a cosmetics e-commerce (from D'Água Natural products) that seeks to build sustainable relationships between people and businesses.
The challenge was to create a visual identity that would interpreted and strengthened the perception of the corporate identity. The creative reasoning was based on three pillars that support the brand's concept: partnership and welcoming, friend and close, propagation and multiple.
The first pillar, partnership and reception, was praised through typography. I adjusted the font so that the smooth curves amplify these features creating a modern and natural contrast.
For the second pillar, friend and close, I brought colors as an ally. I opted for a warm color palette that brought energy, joy and also a sense of humor. So I opted for orange and pink, which corroborates with the cosmetics and wellness segment. To reinforce the reasoning of propagation, fluidity and dynamics, I harmonized the two main colors in gradients that make the identity even more modern and tech.
Finally, the brand's concept is directly linked to water and its spontaneous character, its fluidity and ability to adapt to reach hidden places. The wave is not capable of originating itself, as it only transfers kinetic energy from a source. Therefore, an object or medium is needed to create a wave.
The third pillar guided the basic concept that structures the symbol that accompanies the logo. I represented propagation and multiple, following the principle of two-dimensional waves, where Darya Care is the element that breaks out and goes beyond.